Site Autárquico São Brás de Alportel

Este fim de semana Viva Portugal em São Brás de Alportel!

06/06/2018

Este fim de semana especial em que celebramos o Dia de Portugal começa esta sexta-feira, dia 8, pelas 19h30, no Museu do Traje com a peça de teatro “O Mistério da Horta”. Um espetáculo apresentado pelo Grupo de Teatro Aperitivo, que volta a subir ao palco no sábado, dia 9, pela mesma hora.
O serão de sexta-feira tem outro encanto na Casa do Artesão com mais um workshop de tricô e croché, a partir das 20h00.
Na sexta-feira e no sábado, já cheira a Santos Populares e a festa sai à Rua no Adro de S. Romão, numa iniciativa do Grupo “Saídas e Petiscos”, a partir das 20h00, com bailarico e marchas populares.

A Sociedade Recreativa 1.º de Janeiro convide a um fim de semana desportivo com a 2.ª fase do III Torneio Mário Neves, que decorre no sábado e no domingo, no Campo de Futebol Municipal.

No sábado, dia 9, passe pelo Mercado Municipal e conheça os quadros e postais com flores naturais, produzidos pela artesã Maria Manuela Belchior. Ainda durante a manhã, o Largo de São Sebastião acolhe o Mercadinho de Artesanato da Associação de Artesãos “Esfera Triunfante”.
Na parte da tarde, pelas 14h30 o Complexo de Campos de Petanca do Parque Desportivo e de Lazer do Município de São Brás de Alportel acolhe o 1.º Torneio de Petanca da Junta de Freguesia de São Brás de Alportel.
Pelas 15h30, pelas 15h30, na Biblioteca Municipal é tempo de aprender a colocar as crianças a meditar, mais um workshop do Programa de Formação “+ Família” ou participar na sessão de dinamização das artes e técnicas do teatro “Fora da Caixa”.
Para a noite de sábado, pelas 20h30, prepare-se para um grande espetáculo desportivo no Pavilhão Municipal: XII São Brás Gym.

Este fim de semana, celebramos o Dia de Portugal, 10 de junho, com as cerimónias solenes a terem lugar no domingo, pelas 10h00, nos Paços do Concelho. O programa comemorativo conta ainda com o lançamento do livro Utopias. Uma obra coordenada por Violantina Hilário, no âmbito do Centenário do Município, que conta com contributos de vários são-brasenses que foram convidados a pensar o futuro! “90 anos de histórias em São Brás de Alportel” é o tema da tertúlia promovida pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de São Brás de Alportel e que tem início no Quartel pelas 11h30.

Consulte o seu Guia de Eventos.

Já sabe… em São Brás de Alportel Viva Mais!

Autarquia 360